Saiu o Edital para Concurso EBSERH Uberlândia com 804 Vagas

2 min read

A EMPRESA BRASILEIRA DE SERVIÇOS HOSPITALARES acaba de lançar o Concurso EBSERH para preenchimento de 804 vagas para o Hospital Universitário da Universidade Federal de Uberlândia – HC – UFU. O concurso veio dividido em vagas para área Administrativa, Assistêncial e Médica.

 

Foram liberados os seguintes editais:

Concurso Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU)

  • Edital nº 02 – Concurso Público para provimento 216 (duzentas e dezesseis) vagas e formação de cadastro reserva para Área Médica com lotação no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia – HC-UFU.
  • Edital nº 03 – Concurso Público para provimento 475 (quatrocentos e setenta e cinco) vagas e formação de cadastro reserva para cargos de Nível Médio/Técnico e Superior da área Assistencial com lotação no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia – HC-UFU.
  • Edital nº 04 – Concurso Público para provimento de 113 (cento e treze) vagas e formação de cadastro reserva para cargos de Nivel Médio/Técnico e Superior da área administrativa com lotação no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia – HC-UFU.

Os extratos foram publicados no Diário Oficial deste dia 04 de novembro:

Os Editais Normativos na íntegra e outras publicações referentes ao concurso público em questão estarão disponíveis nos endereços eletrônicos: www.vunesp.com.br e http://www.ebserh.gov.br na data de 04 de novembro de 2019.

 

As Inscrições pode ser feitas até 10/12/2019 às 22:00:00 e o candidato poderá fazer o Requerimento de Isenção pode ser feitas até 8/11/2019 17:00:00.

A Vunesp terá como foco a primeira seleção para o Hospital de Clínicas de Uberlândia (HC-UFU).

Quais disciplinas da prova objetiva EBSERH

A prova objetiva da EBSERH contém conhecimentos básicos e específicos.

 

Os conhecimentos básicos são:

  • LÍNGUA PORTUGUESA: Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados; Reconhecimento de tipos  e gêneros textuais; Domínio da ortografia oficial; Domínio dos mecanismos de coesão  textual; Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual; Emprego de tempos e modos verbais; Domínio da estrutura morfossintática do período; Emprego das classes de palavras; Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração; Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração; Emprego dos sinais de pontuação; Concordância  verbal e nominal; Regência verbal e nominal; Emprego do sinal indicativo de crase; Colocação dos pronomes átonos; Reescrita de frases e parágrafos do texto; Significação das palavras; Substituição de palavras ou de trechos de texto; Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto; Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade.  
  • RACIOCÍNIO  LÓGICO: Estruturas  lógicas; Lógica  de argumentação:  analogias, inferências,  deduções e conclusões; Lógica  sentencial (ou proposicional); Proposições  simples e compostas; Tabelas‐verdade; Equivalências; Leis  de De Morgan; Diagramas lógicos; Lógica de primeira ordem; Princípios  de contagem e probabilidade; Operações com conjuntos; Raciocínio lógico  envolvendo problemas aritméticos, geométricos e matriciais. 
  • LEGISLAÇÃO  APLICADA À EBSERH: Lei  Federal  nº 12.550/2011; Decreto  nº 7.661/2011; Regimento Interno da EBSERH – 3ª revisão; Código de Ética e Conduta da Ebserh – Princípios Éticos e Compromissos de Conduta – 1ª edição – 2017; Lei nº 13.146/2015 e suas alterações (Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência – Estatuto da Pessoa com Deficiência).
  • LEGISLAÇÃO  APLICADA AO  SUS: Evolução  histórica da  organização do  sistema de saúde  no Brasil e a construção do Sistema Único de Saúde (SUS) – princípios, diretrizes e arcabouço legal; Controle social no SUS; Resolução nº 453/2012 do Conselho Nacional de Saúde; Constituição Federal, artigos de 194 a 200; Lei  nº 8.080/1990, Lei nº 8.142/1990 e Decreto Presidencial nº 7.508/2011; Determinantes sociais da saúde; Sistemas de informação em saúde.

Já as disciplinas específicas variam de acordo com o cargo. Existem muitas variações de áreas e sub-áreas dentro de cada cargo, então é importante que você atente-se a isso quando for estudar as disciplinas específicas. 

Você pode olhar quais são as disciplinas específicas do cargo que você deseja clicando aqui. 

Quais os critérios da Prova EBSERH

 

Bancas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *