Editais para concursos da EBSERH serão divulgados em novembro!!!

1 min read

Os editais para o concurso nacional da EBSERH vão sair no próximo mês. Com as bancas já definidas para o certame de Urbelândia e nacional, a previsão para a data das provas é para fevereiro de 2020.
A VUNESP será responsável pelo certame do HC-UFU e IBFC organizará certame para 40 unidades da rede  EBSERH. As vagas serão distribuídas  nas cinco regiões do país.
O diretor de gestão de pessoas da estatal, Rodrigo Barbosa, nesta terça-feira, 8, Barbosa disse que a aplicação das provas se dará em datas diferentes. Segundo ele, o dia 2 de fevereiro ocorrerá a prova do concurso nacional e a prova exclusiva para o hospital de Uberlândia será no dia 9 de fevereiro. O diretor também salientou que a publicação dos candidatos aprovados também já tem previsão. “A homologação deve se dar em abril, no caso do nacional, e em maio, no caso do hospital de Uberlândia”, destacou.
São mais de 2 mil vagas e os candidatos irão passar por algumas etapas como prova objetiva, análise de títulos e experiência profissional.

 A definição das bancas já deixa todos os candidatos com os nervos em flora. O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) será responsável pelo concurso nacional e provavelmente terá 1.363 vagas em 40 unidades em todo o país, incluindo hospitais, complexos hospitalares e a sede da EBSERH. E para a primeira seleção para o HC-UFU, a VUNESP foi a banca selecionada, com 887 vagas.

Há vagas para médicos de várias especialidades, profissionais da área assistencial e administrativa.

Mas o que é a EBSERH?

Concurso EBSERH

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) foi criada por meio da Lei nº 12.550, de 15 de dezembro de 2011, como uma empresa pública vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

É uma empresa estatal 100% dependente da União e cumpre o seu dever de prestar serviços de assistência à saúde de forma integral e exclusivamente inseridos no âmbito do SUS, observando a autonomia universitária

Trata-se da maior rede de hospitais públicos do Brasil.

Suas atividades unem dois dos maiores desafios do país, educação e saúde, melhorando a qualidade de vida de milhões de brasileiros, por meio da atuação de uma rede que inclui o órgão central da empresa e 40 Hospitais Universitários Federais (HUFs), que exercem a função de centros de referência de média e alta complexidade para o Sistema Único de Saúde (SUS) e um papel de destaque para a sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *